Aipim de Casimiro de Abreu vira motivo de festa

Pratos feitos para o Festival do Aipim de Casimiro de Abreu

Com o intuito de valorizar a agricultura familiar regional, a cidade de Casimiro de Abreu realiza, anualmente, o Festival do Aipim. No último ano (2019), dezoito agricultores familiares participaram do evento e elaboraram mais 40 pratos feitos com a principal cultura plantada no município, o aipim.

O festival teve, até o momento, três edições. De acordo com o prefeitura do município, o evento já faz parte do calendário turístico da cidade e fomenta toda uma cadeia econômica. Isso porque, além da programação gastronômica, o evento conta com feira de artesanato, atrações culturais, cervejas artesanais e shows regionais.

“Casimiro de Abreu tem suas raízes na agricultura. Estimular o produtor rural é fundamental para fazer o município se desenvolver e nossa economia crescer. Chegamos a terceira edição do Festival do Aipim, evento que já faz parte do calendário turístico da cidade e fomenta toda uma cadeia econômica, que envolve artesãos, artistas locais, comércio, rede hoteleira e prestadores de serviço”


Ressaltou o prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *